A divulgação de uma ideia, serviço ou produto em uma mídia precisa ser acompanhado de um conceito, uma formatação visual e de um texto atraente.
Estes são componentes básicos para que a mensagem cause impacto e seja percebida por um público maior.
Serviços e produtos em escolas, por exemplo, precisam ainda de justificativas pedagógicas para o convencimento dos pais à adesão de uma proposta. Essa parte da divulgação se inicia na própria instituição, antes de ser vinculada nas mídias sociais.
Para propagar o curso de jardinagem voltado para crianças e adolescentes, projeto da Prima Escola Montessori de São Paulo, a Fólio preparou uma série de peças tais como: apresentação do curso aos pais por meio do WhatsApp, matéria no site da escola, ficha de inscrição para distribuição interna, banner no espaço escolar e, claro, as postagens para Instagram e Facebook.
Tudo de maneira sincronizada e programada para que cada uma dessas mídias fosse apresentando e “fixando” a novidade e o diferencial do curso.
Este conjunto de ações, explorando diversos canais de divulgação, permite, além de propagar o curso em si, ampliar a circulação do nome e da marca da escola. O curso de jardinagem para crianças, sendo um projeto diferenciado, ao ser amplamente divulgado ajuda na construção positiva da imagem institucional da escola.
Comentários