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As escolas particulares ainda precisam de divulgação impressa no mundo virtualizado de hoje?

No mundo cada vez mais virtualizado em que vivemos, as empresas têm adotado as redes sociais e a produção digital como principais ferramentas para se conectar com seu público-alvo. Esse cenário não é diferente para as escolas e demais estabelecimentos de ensino, como cursos de idiomas, técnicos, música e balé.


As escolas, por sua própria natureza, têm o potencial de serem prolíficas produtoras de conteúdo, dada a diversidade de abordagens comunicacionais e publicitárias que seu ambiente propicia. Isso tem resultado em uma inundação de vídeos e postagens de instituições de ensino nas redes sociais, evocando uma situação semelhante ao "boom" publicitário dos anos 2000. Nesse período, testemunhamos um grande número de anúncios com semelhanças marcantes entre si, quase se sobrepondo uns aos outros. 


Embora muitas escolas tenham migrado para a publicidade digital, a publicidade impressa ainda possui um lugar importante no setor educacional. Ao contrário de muitos produtos e serviços, a visita física à escola é crucial para os pais tomarem decisões sobre a educação de seus filhos. Portanto, materiais físicos, como folhetos, cartazes e banners, desempenham um papel vital no planejamento de marketing para atrair e reter alunos.


Um folheto bem elaborado não só informa, mas também encanta e persuade. Durante o período de matrícula, é essencial que a escola crie um ambiente acolhedor e forneça materiais informativos detalhados sobre sua abordagem pedagógica e infraestrutura, reforçando a confiança dos pais na escolha da instituição.


A tecnologia gráfica atual permite produzir materiais personalizados em tiragens pequenas, atendendo às necessidades específicas de cada escola e reduzindo custos. Isso possibilita que as escolas atualizem frequentemente seu material publicitário, aumentando sua presença no mercado.


A integração de mídias é fundamental para maximizar o impacto das campanhas de marketing das escolas particulares. Ao combinar publicidade impressa com estratégias digitais, as escolas podem alcançar um público mais amplo e aumentar a eficácia de suas campanhas.


Abaixo, uma variedade de peças gráficas criadas pela Fólio para diferentes clientes em educação., variando a linguagem estética e o tipo de apelo visual, do folheto ao cartaz, passando por pastas utilitárias e de brinde.



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